domingo, 21 de novembro de 2010

Manutenção em Portugal

Somos realmente um país especial. Queixamo-nos da vida, que há desemprego, que o país está atrasado, etc. etc.

Todavia, esquecemo-nos que o país somos nós, e o "nós" é uma desgraça, não o país.

Em Setembro, solicitei a uma pessoa em Sines, que faz da vida a manutenção de barcos, para me trocar as escotilhas do convés, que pela idade já apresentavam problemas nas borrachas e silicones, deixando entrar água.

Passou-se meio mês sem que tal pessoa se dignasse a tratar do assunto para o qual se tinha comprometido, e claro está, também nem uma satisfação teve o cuidado de dar.

Entretanto o Galhofas veio para Lisboa, atracar na Marina do Parque das Nações onde vai estar durante os próximos meses.

E lá, contactei outra pessoa que também ganha a vida a manter barcos.

O curioso, é que quando falamos com as pessoas, nos informam que sim senhor, amanhã ou durante a semana o trabalho é feito. E nós, ansiosos para ver o resultado do trabalho, lá vamos roubando um pouquito da agenda do nosso trabalho para ir fazer, como diz um amigo meu, um "chichi" ao barco para ver como vão as coisas.

Claro, que a alegria de ver o nosso menino, contrasta com a desilusão de nada ter sido feito. E assim, vão passando os dias, as semanas, o tempo.

Pergunta-se, que gente é esta? Mas atenção, o problema é análogo as estaleiros. Um amigo meu colocou um barco num estaleiro muito conhecido de Lisboa cuja estimativa de trabalho eram 15 dias e esteve lá 6 meses.

Em conclusão, temos que andar sempre em cima das pessoas, tipo lapas. Caso contrário, as coisas arrastam-se.

Depois de muita insistência, e pensando que teria que ser eu mesmo a fazer o trabalho (o problema é que nunca mudei os vidros de escotilhas) lá consegui que se mudassem as escotilhas (acrílicos).

Bom, de dizer que água já não entra, mas o trabalho parece de amador.

Se parássemos de dizer mal do país e começássemos a ser profissionais no que dizemos e fazemos, tenho a certeza que seríamos um país mais fantástico que ele já é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores