A primeira coisa que fizemos foi identificar as necessidades primárias e secundárias, considerando as secundárias os melhoramentos que entendíamos necessários para o nosso conforto e segurança.
Assim, como necessidades primárias temos:
- Limpeza geral (aqui, levei uma semana a tirar sujidade e a desinfectar, foi o trabalho mais aborrecido);
- Casco Obras vivas (Felizmente não tinha osmose):
- Decapagem até ao gel-couto (com jacto de areia a baixa pressão);
- Secagem de 2 meses;
- Tratamento com epoxy (3 camadas);
- Tratamento com Copper-cote;
- Mudança de zincos;
- Casco Obras Mortas:
- Lixagem total;
- Reparação da proa (tinha um pequeno dano);
- Pintura (Pre-Kote (uma de mão), Toplac (duas de mão) com tintas da International;
- Substituição de tubagens e depósitos de água;
- Substituição do quadro eléctrico;
- Melhoramento da rede 220 v;
- Reparação da Banda UV da Genoa;
- Extracção das ripas de madeira do poço (estavam partidas e danificadas na sua maioria);
- Revisão do motor e substituição da manete aceleradora;
- Reforço dos cunhos de amarração;
- Substituição de cabos (escotas e adriças)
Na próxima visita ao blog, falarei das necessidades secundárias,
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